Loading...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DICAS DE CINEMA






Ola amigos e amigas tudo beleza ?

Eu sou o leprechaun e estarei escrevendo para vocês sobre cinema e suas maravilhas.
Dentro desta coluna vamos debater vários assuntos, informar sobre todos os lançamentos fazer criticas matérias exclusivas sempre com muito bom humor e informação

Em minha coluna de estréia decidi fazer um texto sobre a literatura e o cinema citar alguns lançamentos e dar algumas dicas de filmes que você devam ou não assistirem

espero que agrade a todos e vamos ao que interessa:

LANÇAMENTOS
X-Men: Primeira Classe (já disponivel)
Em minha humilde opinião considerei esse o melhor filme da saga x-men ate o momento, com um ótimo roteiro, rápido e muito bem construído, abordando toda a origem de charles xavier (o grande cabeça de todos os heróis mutantes), é realmente um filme imperdível !
Os Três Mosqueteiros (nos cinemas)
Esta nova versão para o clássico livro de Alexandre Dumas diverte, porém já soa datada. Grande parcela da culpa recai nos ombros do diretor Paul W.S. Anderson (do primeiro “Mortal Kombat”), que ao invés de adaptar a grandeza da história para a juventude atual, pega o original e como os astros de Hip-Hop atuais costumam fazer, utiliza apenas o “refrão” e remixa, deixando o produto final pasteurizado e com prazo de validade curto, mas mesmo assim com muitos elementos que já estamos acostumados em ver em filmes de aventuras garantindo assim divertimento para toda família... mais não espere algo inédito.
A Hora do Espanto: remake (em breve nos cinemas)



Eu não vejo a hora de ver este, filme vou adiantar algumas informações que colhi com amigos. Charlie Brewster (Anton Yelchin) finalmente conseguiu tudo o que queria: ele namora a garota mais cobiçada da escola e só anda com os caras mais populares do lugar. Tanto é que deixou de lado seu melhor amigo de outros tempos. Mas os problemas começam a aparecer quando Jerry (Colin Farrell) se torna vizinho de Charlie. O garoto sente que existe alguma coisa estranha acontecendo ali e nem sua mãe (Toni Collette) parece perceber. Depois de fazer investigações por conta própria, Charlie descobre uma verdade inegável: Jerry é um vampiro e está caçando na vizinhança. Incapaz de convencer qualquer outra pessoa a respeito de suas descobertas, o menino tem que encontrar uma maneira de se livrar do monstro por conta própria.

A Hora do Espanto original contava a história de Charley Brewster, um fã de cinema de horror, que descobre que seu novo vizinho é um vampiro e tenta enfrentá-lo com a ajuda de um apresentador de filmes de terror, Peter Vincent. O filme foi lançado em 1985, com direção de Tom Holland. Uma continuação foi lançada em 1989. A saga de vampiros chegou a ter quadrinhos pela Now Comics.

A refilmagem, em 3D, tem no elenco, além de Yelchin, Collette e Farrell, Imogen Poots no papel da namorada do rapaz, e David Tennant no papel de Vincent, que nesta versão é um mágico de Las Vegas cujo show envolve elementos de filmes de terror.

A direção é de Craig Gillespie, com roteiro de Marti Noxon. A estreia nos EUA, que seria em outubro do ano que vem, foi adiantada para o dia 19 de agosto de 2011, ainda sem previsão no Brasil.



Dicas de dvd

CIRCULO DE FOGO
Sinopse: Vasily Zaitsev é um jovem atirador russo que, convencido por um companheiro político, torna-se o ícone da propaganda russa em plena 2ª Guerra Mundial. A fama de Vasily o torna uma lenda viva para o exército russo e desperta também a atenção do exército nazista, que envia seu melhor atirador de elite com o objetivo de matar aquele que se tornou a esperança de toda a Rússia.
Nota 8

CÃES DE ALUGUEL
Sinopse: Uma gangue de ladrões, fugindo de um assalto bem-sucedido, encontra-se em um armazém. O problema é que a polícia está atrás deles, e cada um começa então a desconfiar que possa haver um traidor no grupo. O filme tem uma montagem que mostra as cenas no armazém intercalando-se com flashbacks da preparação para o crime, até um final surpreendente.
Nota 10

HITCH CONSELHEIRO AMOROSO
Sinopse: A maioria dos homens tem dificuldade de encontrar amor porque é difícil ser você mesmo quando o seu “eu” acha que você deveria ser uma outra pessoa. E é exatamente passando por este dilema que surge Hitch. Atuando como conselheiro tático especializado em primeiras impressões – ele organiza e dirige os três primeiros encontros amorosos de seu cliente – Hitch, secretamente, tem sido responsável por centenas de casamentos na cidade de Nova York. Eva Mendes co-estrela o filme como Sara, uma repórter de fofocas de um jornal tablóide que, depois de ter a chance de conhecer Hitch, descobre que sua vida profissional e pessoal se encontra em colisão. Ela faz Hitch reavaliar seu jogo e o ensina que o amor não se trata apenas de sentimento, mas sim de ação.
Nota 7

Sangue e Honra
Sinopse:Sangue e Honra leva diretamente a um dos momentos mais violentos e cruciais da Inglaterra do século 13. Quando alguns homens de bem revoltaram-se contra as injustiças do seu rei ambicioso, tornaram a devastadora batalha pelo castelo de Rocester em uma verdadeira lição de honra, ação e emoção. Esses heróis foram apagados das páginas da história…Até agora.
Nota: 6

TRÊS HOMENS EM UM CONFLITO
Sinopse: Durante o auge da Guerra Civil, um misterioso pistoleiro vaga pela fronteira do oeste. Ele não possui um lar, lealdade ou companhia... Até que encontra dois estrangeiros, que são tão brutos e desapegados quanto ele. Unidos pelo destino, os três homens juntam suas forças para tentar encontrar uma fortuna em ouro roubado. Mas trabalho em equipe não é uma coisa natural para voluntariosos pistoleiros, e eles logo descobrem que seu maior desafio é concentrar-se em sua perigosa missão - e em manterem-se vivos - atravessando um país arrasado pela guerra. Sem sombra de dúvida, o western mais ambicioso e influente já produzido, Três Homens Em Conflito é uma aventura audaciosa que mudou para sempre o futuro do gênero.
Nota: 10


Literatura X Cinema
São duas mídias completamente diferentes. Os sentidos que você desperta ao virar uma página são diferentes daqueles que você estimula ao assistir um filme. Mesmo assim é comum presenciarmos uma guerra argumentativa entre os fãs que se dividem entre os livros e a saga no cinema. Bastaria maturidade para que percebessem que esta disputa é tão tola quanto compararmos uma caminhada a um passeio de carro. Ambos podem levar você ao mesmo lugar, porém de formas diferentes. Ao invés de desperdiçarem tempo em discussões (por vezes inflamadas), apreciem as duas formas de arte em suas preciosas particularidades, dando o merecido valor às suas conquistas.

Espero que tenham gostado de minha coluna sobre cinema em breve muitas novidades.
Se quiser mandar alguma sugestão ou conversar comigo pode me escrever no
email: leprechaum2@bol.com.br
blog: http://cavernaleprechesca.blogspot.com
grande abraço a todos e ate a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário