Loading...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A Volta dos Anos 80 90








Festa Anos 80, rock dos anos 60, roupa estilo 50… Tudo isso você já está acostumado a ouvir falar. Mas, aos poucos, o que está de volta é uma década que recém terminou. Se você viu os anos 90 passarem ainda de fraldas, dá uma olhadinha no que perdeu, mas que ainda dá tempo de curtir.

Música
Bandas internacionais que fizeram sucesso nos anos 90 estão aterrissando em Porto Alegre e São Paulo.
Na terça-feira, por exemplo, é dia de conferir os norte-americanos do Faith No More no Pepsi On Stage, em POA. Com influências que vão do heavy metal ao rap, a música dos caras chegou a ser classificada como “funk metal”.
Para novembro, a capital paulista espera Jane’s Addiction – outra banda da Califórnia que também tem vertentes parecidas com o Faith no More, mas é considerada precursora da cena underground – e Primal Scream, rock alternativo pra quem gosta de um som mais dançante.
O melhor é que esses gringos não chegam ao Brasil em fim de carreira, como costuma rolar com artistas internacionais. Todos estão em alta nos maiores festivais da Europa e dos Estados Unidos.

Moda
Como música e moda andam sempre juntas, o estilo que vestiu a gurizada na década passada está de novo nas ruas. A camisa xadrez de flanela foi a cara do grunge, movimento dos anos 90 que ficou famoso com bandas como Nirvana e Pearl Jam. O jeans rasgado segue em alta em qualquer look rock and roll. Hoje outras tribos usam essas peças que já não têm mais aquele estilo tão largadão.
Outra modinha característica que voltou são as estampas de bichos. Elas estão nas lingeries propositalmente à mostra e até peças inteiras, como vestidos ou blusas.

Vampiros
Nos anos 90, uma série de filmes sobre vampiros apareceu nas telonas. Nada parecido com a febre de Crepúsculo, mas muitas meninas perderam a respiração assistindo à Entrevista com Vampiro (1994) com os vampiros-gatos Brad Pitt e Tom Cruise. Nessa onda, no ano de 1992, teve ainda a série Buffy, a Caça-Vampiros, a divertida novela da TV Globo Vamp e o Drácula de Bram Stoker, dirigido por Francis Ford Coppola.

Um comentário:

  1. me fizenram relembrar minha infancia,o seriado aqui comentado é uma das coisas que eu mais queria reviver "sexta feira 13 o legado"
    por favor se alguem souber de um lugar para fazer download desta serie por favor me avisem!!!
    netolinto@hotmail.com
    por favor mesmo,eu sou super fã desta serie,e a anos tento me lembrar o nome déla,lendo este blog eu consegui!!!
    por deus a anos eu quero este seriado!!!
    muito obrigado por me lembrarem deste seriado!!!
    grande abraço e se alguem souber de algo por favor me avisem!!!
    mais uma vez netolinto@hotmail.com

    ResponderExcluir