domingo, 20 de dezembro de 2009

downloads da semana especial !!!!!



FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM
por Felipe M.Guerra (boca do inferno)

"Seis dos assassinatos mais chocantes que você jamais verá."

“Bobagem sangrenta”. Com estas duas singelas palavras, a mal-humorada crítica do velho Guia de Filmes Nova Cultural (que era a "Bíblia do Cinema" antes do advento da internet) resumia o filme FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM, um slasher movie canadense de 1981 que se transformou num cult movie para toda uma geração. Feito no auge do sucesso dos “filmes sobre adolescentes sendo mortos criativamente por um assassino desconhecido e cruel”, tinha um cartaz antológico mostrando a foto de um sujeito apavorado prestes a ter um espeto de churrasco enfiado na goela. Do ladinho da imagem, uma frase anunciava de forma mórbida e saborosa: “Seis dos mais chocantes assassinatos que você jamais verá”! Ou seja: se você era fã de horror, não tinha como não querer ver. Mas, como bem definiu o Guia de Filmes Nova Cultural, FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM não passa, resumidamente, de uma “bobagem sangrenta”. Isso é bom ou ruim? Só depende de você levar ou não a coisa a sério.

Feliz Aniversário Para Mim foi produzido quando os slasher movies eram uma febre, além de um negócio rentável, obviamente. Se HALLOWEEN, de John Carpenter, tinha sido um sucesso independente anos antes, agora os grandes estúdios estavam correndo desesperados para filmar seus próprios slashers, já escutando o tilintar das moedas entrando no cofre.

Feliz Aniversário Para Mim foi bancado por John Dunning, Lawrence Nesis e Andre Link, produtores que, ao mesmo tempo, financiaram e rodaram outro conhecido slasher canadense, o superior DIA DOS NAMORADOS MACABRO. Outra característica marcante da época era que os roteiristas tinham que rebolar para encontrar uma data festiva que pudesse servir como motivo para justificar os assassinatos, pós-HALLOWEEN e SEXTA-FEIRA 13 (e DIA DOS NAMORADOS MACABRO, claro). No ano anterior (1980), o também canadense Paul Lynch usou o baile de formatura de um grupo de adolescentes como desculpa para a matança, no péssimo porém famoso A MORTE CONVIDA PARA DANÇAR ("Prom Night", com Jamie Lee Curtis); FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM, obviamente, usa uma festa de aniversário de 18 anos como desculpa para "linkar" os assassinatos com a motivação do assassino. Ou seriam os assassinos?





mais um download pra voces
desta vez e um baita filmaço trash anos 80
do tipo carnificina rock in roll

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuurrrrrrrrrrrrrrrrrrrrruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


nao deixe de baixar vale muito a pena

felis aniversario para mim uishuihsuihsuhsuihsuihush

abraçao a todos e muito obrigado
pelas milhares de visitas diarias :)

filme
http://www.megaupload.com/?d=JRKP7MMN


legendas
http://www.megaupload.com/?d=A8CB2JRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário